Ofertas Magazine Gotts

sábado, 14 de novembro de 2009

Cabo Frio RJ

Nesta semana o Viajar Brasil homenageia uma importante cidade do litoral do Estado do Rio de Janeiro, Cabo Frio, que comemorou no dia 13 de novembro 394 anos de muita beleza e história. Cabo Frio fica a 155 km do Rio de Janeiro e o acesso pode ser feito através da BR 101 e RJ 124 ou pela RJ 106, para quem preferir, a cidade dispõem de um aeroporto no qual operam voos partindo do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte (TRIP) e voos internacionais partindo de Miami/EUA (Centurion). Cabo Frio é a cidade mais desenvolvida da Região dos Lagos e é conhecida por suas praias de águas transparentes e areias brancas.
Praias
Praia do Forte, também conhecida como praia da Barra, com 7,5 km de extensão é uma das principais praias de Cabo Frio, ponto de encontro de jovens e turistas, conta também com a presença de velejadores e surfistas. Possui uma bela orla com boa infra-estrutura de bares, restaurantes. Destaque para as ondas que quebram nas pedras no extremo esquerdo da praia onde fica o Forte de São Mateus, formando assim, uma paisagem mais convidativa aos turistas para apreciarem esta beleza. Praia Brava, frequentada por naturistas, possui areia fofa e o acesso é feito por trilhas. Praia das Conchas em toda sua orla existem quiosques e restaurantes, tem águas calmas, areia fofa e proporciona ao turista uma bela vista das ilhas de Cabo Frio, também pode-se fazer deliciosos passeios a cavalo. Praia do Peró, possui águas límpidas e é própria para a prática do surf. Possui índice de poluição zero, fazendo com que o turista leve para casa a imagem de um lugar que realmente merece ser contemplado. Praia do Siqueira, fica a 5 km do centro, próxima da Igreja de São Pedro e da Praça Júlia Fonseca. Situada às margens da Lagoa de Araruama, possui calçadão com quiosques e música ao vivo. Praia do Sudoeste, fica próxima ao aeroporto de Cabo Frio e faz parte da Lagoa de Araruama. Praia das Palmeiras, a 3 km do centro, destaca-se pela enorme quantidade de conchas, camarões e siri. Foi dado este nome, devido a existência de palmeiras e coqueiros cercando a praia. Praia de São Bento, é banhada pelo canal de Itajuru e fica a 700 metros do centro. Praia do Foguete, é tranquila e sem muita visitação, pois não é muito recomendada por ser profunda e ter fortes correntezas. Praia das Dunas, possui ondas fortes e é muito frequentada por surfistas, há também fortes correntezas, por isso não recomendada para banhistas. Como o próprio nome diz, a praia possui muitas e belas dunas com areias brancas. Cabo Frio também possui muitas ilhas, como a ilha dos Anjos, dos Pargos, Dois Irmãos, dos Papagaios e do Japonês que é um das principais e proporciona aos turistas trilhas e caminhadas. A ilha do Japonês é banhada pelo canal de Cabo Frio possuindo assim, águas tranquilas, o acesso pode ser feito de carro pelo bairro da Gamboa ou de barco.
Pontos Turísticos
Forte de São Mateus, construído pelos portugueses entre 1616 e 1620, proporciona uma belíssima vista da Praia do Forte até Arraial do Cabo de um lado, e da Ilha do Japonês do lado oposto. Possui uma iluminação especial e colorida que pode ser admirado à noite.
Ponte Feliciano Sodré, foi inaugurada em 1926 sendo, durante décadas, a única entrada da cidade, hoje é um dos monumentos de iluminação da cidade. Durante a noite a ponte troca de cor, e pode ser admirada do calçadão do canal do Itajuru. Bairro da Passagem, localizado próximo ao canal do Itajuru, possui construções tombadas pelo Patrimônio Histórico, entre elas, a Igreja de São Benedito que foi construída em 1701 com o objetivo de realizar missas para os negros. Rua dos Biquinis, shopping a céu aberto onde o turista pode encontrar tudo em matéria de moda praia. Possui uma bonita decoração e as lojas funcionam também à noite. Igreja Matriz de Nossa Senhora de Assunção, construção em estilo barroco, possui detalhes em ouro e guarda a imagem da Padroeira. Charitas, antiga casa de caridade localizada no centro da cidade, abriga atualmente um espaço com atividades culturais. A visitação é de segunda a sexta das 8h às 20h, e nos fins de semana e feriados, das 14h às 20h.
Uma ótima opção para se conhecer boa parte das praias e pontos turísticos da cidade, são os Passeios de Escuna que saem do terminal marítimo no Boulevard Canal e percorrem o canal do Itajuru, canal da Moringa, Ilha do Japonês, Forte de São Mateus, praia Brava, praia das Conchas, praia do Peró, Ilha dos Papagaios e praia do Forte, custam em torno de R$ 30,00 por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acrescente aqui o seu comentário.

Publicidade

Visitas