Ofertas Magazine Gotts

sábado, 12 de dezembro de 2009

Natal RN

A capital do Rio Grande do Norte é uma cidade privilegiada pelas suas belezas naturais, conhecida como a Cidade do Sol, Natal possui o ar mais puro da América do Sul, segundo estudos da NASA e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), além de ter os menores índices de violência entre as capitais do país. Tudo isso tem feito com que a cada ano a cidade receba mais turistas de todo o Brasil e do exterior. Natal fica a 288 km do Recife, 180 km de João Pessoa e a 523 km de Fortaleza. Para quem chega à cidade pelo litoral sul, o acesso é feito pela BR 101, já para quem vem de Fortaleza, o acesso é pela BR 304.
Praias
Ponta Negra é onde está localizado um dos principais cartões postais da cidade, o Morro do Careca, uma enorme duna com cerca de 100 metros de altura. É a praia mais freqüentada da capital potiguar, tanto por turistas como pelos próprios natalenses, concentra o maior número de hotéis, pousadas e restaurantes de Natal, além de uma série de serviços que facilitam a vida do turista, como locadoras de veículos, casas de câmbio, shoppings, boates, entre outros. Nesta época do ano a há uma “invasão” de turistas estrangeiros e brasileiros e a praia fica ainda mais agitada e cheia de sotaque, tanto durante o dia, quanto à noite. Saindo de Ponta Negra, o visitante passa pela via costeira, avenida de 12 km que liga Ponta Negra à Praia de Areia Preta, no caminho o turista se depara com uma seqüência de hotéis de padrão 4 e 5 estrelas. As praias da Via Costeira são mais freqüentadas pelos próprios hóspedes dos hotéis. Após a via costeira, encontramos a primeira praia urbana da capital potiguar, Areia Preta, mais freqüentada pelos moradores locais, vem sendo muito valorizada com a construção de prédios de luxo na sua orla. Na maré baixa, há a formação de piscinas naturais entre as pedras. Possui bares e restaurantes no calçadão, além de uma belíssima paisagem. Na seqüência das praias urbanas, encontramos a Praia dos Artistas, com o seu mar agitado, é boa para a prática do surf. É famosa também pelo agito noturno em seus bares, restaurantes e boates. Seguindo pelo calçadão, o turista chega até a Praia do Meio, com uma barreira de recifes, há a formação de piscinas naturais na maré alta, em alguns dias, com a maré baixa, chega até a secar totalmente a praia por algumas horas. Possui bares, quiosques, restaurantes, hotéis e lojas de artesanato na orla. Completando as praias urbanas, temos a Praia do Forte, que também é protegida por uma barreira de recifes, na maré alta, há a formação de piscinas naturais, no seu extremo norte, localiza-se o Forte dos Reis Magos, junto a foz do rio Potengi. Atravessando a ponte Newton Navarro, o turista chega na Praia da Redinha. Muito freqüentada pelos moradores da zona norte, na redinha o visitante encontra uma orla com muitos quiosques e uma bela vista do encontro do Rio Potengi com o Oceano Atlântico. Lá também localiza-se o Aquário Natal.
Passeios
Forte dos Reis Magos, fica na foz do rio Potengi, sobre os recifes, foi construído em 1598. Tombado pelo Patrimônio Histórico da União, atualmente funciona como museu, onde o turista pode visitar os alojamentos, a prisão, os canhões e uma capela. Museu Câmara Cascudo, é voltado para as ciências da natureza, da cultura e da museologia. Tem exposição permanente disposta em dois pavimentos, além de coleções referentes à paleontologia, arqueologia e cultura. Aberto de terça a sexta das 8h às 18h. Memorial Câmara Cascudo, construído no século XVIII, serviu como Tesouraria da Fazenda e como Quartel General do Exército Nacional. Atualmente o memorial reúne livros e peças pessoais do escritor e folclorista potiguar Luís Câmara Cascudo. A biblioteca é aberta aos pesquisadores. Centro de Turismo, antiga penitenciária, hoje o Centro abriga lojas de artesanato, restaurantes, bares, galeria de arte e museu de mineralogia. Também serve de palco para eventos como o tradicional Forró com o Turista. Teatro Alberto Maranhão, começou a ser construído em 1898 e foi inaugurado seis anos mais tarde, conserva elementos da arquitetura francesa. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte. Farol de Mãe Luíza, foi inaugurado em 1951 e possui uma torre de 37 metros com 150 degraus em espiral. O farol é administrado pela Capitania dos Portos e fica aberto para visitação. Aquário Natal, possui cerca de 60 espécies, como tubarão, moréias, peixes de corais e cavalos marinhos. Fica na Av. Litorânea, 1091, praia da Redinha, na divisa dos municípios de Natal e Extremoz, litoral Norte. A entrada custa R$ 9,00 e a visita é acompanhada por biólogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acrescente aqui o seu comentário.

Publicidade

Visitas