No litoral sul do Rio Grande do Norte, a 87 km de Natal encontramos uma das mais famosas praias do Estado, a Praia de Pipa. Muito freqüentada por estrangeiros, o local oferece boa infra-estrutura, com muitos hotéis e pousadas e gastronomia diversificada. Conhecida também por suas noites agitadas, Pipa possui bares e restaurantes para todos os gostos, além de boates que atravessam a madrugada. Para quem gosta de fazer umas comprinhas, a praia oferece inúmeras lojinhas, onde pode-se encontrar desde artigos do artesanato local até produtos de grife. Além da badalação e da agitada vida noturna, Pipa também atrai turistas pelas suas belezas naturais, destacando-se as falésias e a reserva de mata atlântica.
Pipa fica no município de Tibau do Sul que possui outras belas praias, destacando-se a Praia do Madeiro com falésias e margeada por coqueiros, possui uma baía com pequenas ondas e é um dos locais preferidos pelos golfinhos; a Praia do Curral onde também pode-se encontrar os golfinhos com seus saltos e acrobacias; e a Praia do Amor que possui um dos melhores points para a prática do surf da região, o acesso é feito através da praia de Pipa na maré baixa ou através de escadas improvisadas nas falésias, muito freqüentada pelo público jovem. Outro atrativo natural que se destaca no município é a Lagoa de Guaraíras de formação marítima e lacustre, a lagoa pode ser vista logo que o visitante chega ao litoral de Tibau do Sul, no mirante existente no pórtico de entrada. Na lagoa pode-se fazer passeios de barco, lancha ou canoa, além da prática de pesca esportiva.
Uma ótima opção para se conhecer algumas destas praias e apreciar o show dos golfinhos é fazendo o passeio de escuna que sai da Praia de Pipa e segue pelas praias do Curral e do Madeiro onde há parada para observação dos golfinhos e mergulho e no retorno passa pela Praia de Pipa e segue até a Praia do Amor onde pode-se observar a bela paisagem, o passeio custa R$ 25,00 e os horários devem ser consultados nas operadoras locais.
Ofertas Magazine Gotts
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acrescente aqui o seu comentário.